Dia Mundial da Terra – Gratidão e Admiração

No dia 22 de abril comemorou-se o Dia Mundial da Terra, que visa alertar para os problemas ambientais que se vivem à escala global. Partindo do mote O planeta está nas nossas mãos”, os alunos das turmas E do 7.º e 8.º anos, durante a aula de Inglês, dedicaram o seu tempo  a apreciar, pensar, sentir e refletir sobre  o quanto é fundamental cuidarmos do Terra.

O planeta consegue sobreviver sem nós, mas nós não conseguimos sobreviver sem ele.

Os alunos participaram numa prática Mindfulness orientada para um sentimento de GRATIDÃO pelos dons da natureza que nos rodeiam e sustentam, e que no dia-a-dia tomamos por garantidos – água para beber, luz solar para alegrar e aquecer os nossos dias, árvores para limpar o ar, terra rica em nutrientes para cultivar os nossos alimentos. Quando olhamos com consciência, vemos que fazemos parte da natureza e não estamos à parte dela.

Após este momento, os alunos saíram da sala e foram para os espaços exteriores para dedicar um pouco de atenção às belezas da Natureza na nossa escola, fazendo registos fotográficos de pormenores e criando slogans e acrósticos em Inglês que apelam para a importância da preservação do Planeta. Os trabalhos estão partilhados num PADLET comum.

Registos fotográficos da nossa escola:

This slideshow requires JavaScript.

Posters com os slogans:

This slideshow requires JavaScript.