Encontro Erasmus+ com alunos: videoconferência

Na passada quinta-feira, dia 4 de março, reuniram-se via Zoom, alunos e professores dos quatro países parceiros do projeto Erasmus+/eTwinning “SHE’S the Change”. Os alunos da escola IES San Marcos, Tenerife (ilhas Canárias) , Espanha e de 4th High School of Volos, Grécia, juntaram-se à conferência a partir da escola, enquanto os alunos italianos do Istituto comprensivo Luca Tozzi, Frignano e os alunos da EB 2,3 Cego do Maio participaram a partir de casa, uma vez que, em ambas as escolas, o ensino está a ser realizado a distância.

Foram 90 minutos muito gratificantes e enriquecedores para todos os participantes: cinco alunos de cada país e os respetivos professores: da nossa escola participaram a professora coordenadora do projeto, Ana Ribeiro, a professora Natália Correia e Diretora de turma dos 5 participantes da turma E do 7.ºano. Apresentámo-nos, realizámos um Quiz online com questões sobre os diferentes países da parceria e atividades do projeto, votámos nas razões e expectativas em relação ao projeto e os alunos fizeram perguntas e conversaram informalmente.

Todos os participantes desejaram que em breve seja possível concretizar as mobilidades previstas na planificação do Projeto e promover os encontros presenciais em cada uma das escolas.

This slideshow requires JavaScript.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com