Escolas que se abraçam – projeto de intercâmbio com escolas do Brasil

O projeto “Escolas que se abraçam” acontece em torno do intercâmbio educacional e cultural envolvendo algumas escolas do Brasil pertencentes ao Município de Conceição de Mato Dentro, em Minas Gerais, e escolas portuguesas de alguns municípios.

Este projeto envolve as comunidades escolares dos dois países, a fim de poderem expressar sentimentos/emoções sobre as diferentes vivências em tempos de pandemia.
As turmas do 5.ºA, 5.ºE, 6.ºE e 6.ºF, orientados pelos seus Diretores de Turma, Adelaide Fernandes, Cristina barbosa, Manuela Pires e Miguel Alves, abraçaram este projeto e, no dia 4 de maio, participaram na “Hora do abraço” que se realizou num encontro online.

Divulgamos dois vídeos da participação dos alunos da nossa escola neste evento.

 

RESUMO DO PROJETO:

O projeto ESCOLAS QUE SE ABRAÇAM acontece em torno do intercâmbio educacional e cultural entre o município mineiro de Conceição do Mato Dentro e as sete escolas públicas municipais, com escolas públicas de diferentes municípios portugueses: Óbidos, Campo Maior, Lisboa, Braga e Póvoa de Varzim. O objetivo é envolver as comunidades escolares dos dois países entre março e agosto de 2021 para reflexões sobre a resiliência em tempos de pandemia.