“La Chandeleur” – Atividade da Área Disciplinar de Francês

No dia cinco de fevereiro as aulas da disciplina de francês da E.B. 2,3 Cego do Maio foram transferidas para o Clube de Línguas, tendo assumido uma vertente mais prática, para a realização da atividade “La Chandeleur”.

Ao longo do dia, sete turmas dos 7.º, 8.º e 9.º anos, das professoras Beatriz Moreira e Olga Azevedo, assim como os alunos do 5.º e 6.º anos inscritos no Clube de Línguas contribuíram de forma muito empenhada para o sucesso desta atividade.

No início de cada aula, foi apresentada a origem da tradição francesa de se comerem crepes no dia dois de fevereiro, assim como algumas lendas que lhe estão associadas. Uma das lendas que mais curiosidade despertou nos nossos alunos foi a que diz que, para termos sorte, devemos fazer saltar um crepe na frigideira com a mão direita, enquanto a mão esquerda guarda uma moeda de ouro. Como demonstram as imagens, muitos foram os alunos que quiseram experimentar a sua sorte.

De seguida, foi apresentada a receita dos crepes, revendo-se o vocabulário sobre a alimentação, assim como os artigos partitivos, tendo finalmente chegado o momento mais esperado: a confeção dos crepes pelos alunos mais dotados e a degustação por todos.

De referir que a preocupação ecológica não foi descurada, tendo todos os alunos sido orientados para a separação correta do lixo.

Resta realçar o excelente comportamento dos nossos alunos e o seu envolvimento na atividade, que foram fundamentais para que todos os objetivos fossem atingidos.

A Representante da Área Disciplinar,

Beatriz Moreira

 

Este slideshow necessita de JavaScript.