Novos encontros e novas atividades – Projeto “SHE’S the Change”

Na quinta-feira passada, dia 27 de maio, as alunas Iara Martins, Iara Antunes e Matilde do 7.ºE participaram no 2.º encontro virtual com alunos e professores das equipas parceiras das ilhas Canárias, de Itália e da Grécia. Neste encontro foi divulgado o vencedor do concurso de logótipos para o projeto. Foi com muita alegria que a aluna Iara Antunes recebeu a notícia em direto que o logótipo que apresentou foi o escolhido para representar o Projeto Erasmus+ “SHE’S the Change”.

This slideshow requires JavaScript.

Durante cerca de 60 minutos os alunos conversaram sobre os seus interesses e gostos, surgindo a proposta de criar diferentes fórums de discussão na plataforma eTwinning do projeto (animes&manga, sports, music, games…) para que continuem a trocar opiniões e criem laços prévios às mobilidades previstas para o próximo ano letivo.

Ainda no âmbito deste projeto, os alunos envolvidos começaram a criar o Jardim “She’s the Change”, onde, na próxima semana será enterrada a Cápsula do Tempo que será reaberta no final de 2023, quando este projeto terminar. Devido aos constrangimentos causados pela pandemia, irá ser concedida a extensão de mais um ano ao projeto, que permitirá cumprir o plano de atividades criado e as respetivas mobilidades a cada uma das escolas parceiras, e que coincidirá  com o momento em que estes alunos terminam o 9.º ano. A cápsula do tempo irá conter mensagens, fotografias, desenhos, cartas e outros objetos simbólicos, muitos  relacionados com este período pandémico que restringiu muitas das nossas ações comuns.

Os alunos pintaram pneus velhos que serão usados como canteiros de flores no nosso jardim do projeto.

Os alunos deram início à criação do jardim.

Canto Erasmus+ dedicado ao projeto

This slideshow requires JavaScript.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com