Jan 13 2018

Olimpíadas da Escrita – EB 2,3 Cego do Maio

No dia 11 de janeiro, perto de 50   alunos  dos 2.º e 3.º ciclo da EB 2,3 Cego do Maio participaram na 1.ª fase das Olimpíadas de Escrita, que se realizaram no auditório da escola. Aos alunos foi lançado o mote de produzirem textos  inspirados no artigo 70.ª da Constituição da República Portuguesa  e do projeto 70já.

Os alunos apurados para a final irão participar no dia 17 de fevereiro nas Olimpíadas da Escrita,  no Diana Bar, e mediante o tema lançado pelo escritor convidado,  terão de entregar um trabalho em prosa ou em poesia. Os três melhores trabalhos de cada escalão serão premiados durante a Festa de Encerramento do Projeto Escola da Minha Vida, no Pavilhão Municipal, no dia 5 de maio.

“Estas Olimpíadas pretendem incentivar a arte da escrita, de uma forma mais cuidada, para além do trabalho que é realizado nas escolas, convidando anualmente um escritor para motivar e despertar o processo criativo dos jovens criadores, assim como a transmissão de novos conhecimentos e métodos de escrita. Na verdade, têm vindo ainda, a constituir-se oportunidade de interação entre os jovens e diversos autores nacionais, dando a conhecer as suas publicações e projetos.
Os trabalhos produzidos nas Olimpíadas da Escrita, são posteriormente analisados por um júri, composto por um representante de cada escola e o Vereador da Cultura do Município, sendo atribuídos prémios aos três melhores trabalhos por escalão e categoria.”

Este slideshow necessita de JavaScript.