Abr 28 2018

Participação do AE Cego do Maio em evento europeu eTwinning

A professora Ana Ribeiro do nosso Agrupamento foi selecionada a nível nacional para integrar a comitiva portuguesa de 6 professoras (provenientes da Madeira, Sintra, Mafra, Campo Maior e Loulé) e um representante da Direção-Geral da Educação (DGE – Ministério da Educação) a participar no evento europeu de formação denominado “PDW – Building the Future of Europe through Cultural Heritage” entre os dias 19 e 21 de abril em Salónica, Grécia e que juntou delegações de 24 países.

O eTwinning, a maior rede de professores da Europa, promove há muito as ideias de colaboração, inovação e criatividade. Neste encontro de formação profissional, professores de toda a Europa refletiram sobre vários aspetos do Património Cultural a nível nacional, regional e local e sobre como o eTwinning pode contribuir para o processo.

Os principais objetivos deste encontro foram:

  • Combinar as questões do património cultural com a educação destacando como os alunos podem descobrir e interagir com o património cultural da Europa e reforçar um sentimento de pertença a um espaço comum europeu.
  • Preparar professores para explorar o potencial do património cultural nas escolas e nas suas atividades eTwinning.

No evento que permitiu a participação em vários workshops ficou já delineado um futuro projeto com outra escola portuguesa, uma escocesa e outra alemã com o tema “We Tell Your Tales” e que arrancará no início do próximo ano letivo.

No decorrer do presente ano letivo a professora Ana Ribeiro já participou com os seus alunos no projeto “Digiventurer Teens” (8.ºB) e Book it!” (turma do 4.º ano) e iniciou os projetos “Cultural heritage of my village,town or city” e What have we inherited?”

A professora Beatriz Moreira tem a decorrer o projeto “Vecinos de coração”

Recordamos que o AE Cego do Maio foi no passado dia 10 de abril premiado com o Selo de Escola eTwinning figurando entre as 1211 escolas , a nível europeu e as 53 a nível nacional, a obter a distinção.

Este slideshow necessita de JavaScript.