Planeta Saudável – Recusar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Rot (decompor)

Para dar seguimento aos projetos em curso, “Planeta Saudável” dos alunos da educação pré-escolar do JI Pedreira 1, e “Do lixo à arte” dos alunos do 1º ano da EB1/JI Argivai, convidamos a socióloga, ambientalista, fundadora e embaixadora do “Movimento Lixo Zero Portugal”, Ana Milhazes, para conversar com os alunos sobre “Dicas para um planeta saudável”. Foi um privilégio ouvir o que a Ana partilhou sobre a poluição dos oceanos e o que acontece aos animais quando comem o plástico. Ficamos muito preocupados com os dados apresentados sobre o lixo que produzimos.

Ficamos a saber que não são três, mas cinco, as regras para o desperdício zero: Recusar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Rot (decompor).

Prometemos alertar e ajudar os pais e outros adultos a mudar hábitos que poderão contribuir para um planeta mais saudável e mais sustentável.

Aproveitamos para informar que a Ana vai lançar o seu primeiro livro – “Vida Lixo Zero” e o seu lançamento acontecerá na loja FNAC do NorteShopping no dia 18 de janeiro às 18h. Estão todos convidados!

 

This slideshow requires JavaScript.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com