Projeto Horta Bio | Eco-Clube

O dia da colheita é o momento mais esperado pelos alunos do Eco-Clube. Ontem foi dia de colher as primeiras alfaces! Ainda estão em fase de crescimento os brócolos, os morangueiros a couve-coração e a couve-flor.

O aproveitamento da estufa montada na Escola E.B. 2/3 Cego do Maio surgiu como forma de potenciar os recursos materiais, bem como potenciar a motivação para a aprendizagem. Os alunos inscritos no Eco-Clube bem como os alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA) abraçaram esta iniciativa com muito carinho e dedicação. O objetivo passa por promover uma horta escolar de acordo com os princípios da Agricultura Biológica; promover uma abordagem na inclusão e na participação ativa dos alunos contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e social, bem como para a sua educação alimentar e promover a interdisciplinaridade.

O espaço funciona como local de descoberta e ponto de partida para a educação alimentar, a conservação da Natureza, o ensino de técnicas de jardinagem e o estudo do solo e das plantas.

Os alunos semeiam, cuidam, colhem e fazem descobertas sobre trabalhos agrícolas. Toda a produção é feita sem recurso a produtos químicos. Os produtos são d

This slideshow requires JavaScript.

epois utilizados na confeção das refeições servidas no refeitório.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com