Resultados do OPE 2020

Desde janeiro de 2020 que os alunos e professores trabalharam neste projeto para a melhoria da nossa escola, tudo se encontrava alinhado para que a votação nas listas propostas pelos alunos do 3.º ciclo se realizasse no dia 24 de março (Dia do Estudante). As propostas foram apresentadas publicamente nos dias 10 e 11 de março de 2020 no auditório da nossa escola.

Devido à entrada em vigor do plano de contingência Covid-19, este processo teve que ser adiado para não intervir no decorrer das aulas assíncronas/síncronas e nos trabalhos dos alunos, qual o melhor dia então para os alunos promoverem a sua participação cívica?

Dia 26 de junho, no último dia das atividades letivas, a nossa escola terminou em grande apoteose, com a votação de todos os alunos do 3.º ciclo, no Projeto OPE. Os alunos votaram online na proposta com que mais se identificaram, tudo correu de forma fluída, segura e justa.

A proposta mais votada foi a lista F-”É Urgente Melhorar Algumas Salas de Aula”, proposta que pertence aos alunos do 9.º C.

Foram estes os resultados da votação do Orçamento Participativo das Escolas 2020.