Selo Escola SaudávelMente 2022-2024| Reconhecimento das Boas Práticas de Saúde Psicológica no AECM

Estamos mais uma vez de PARABÉNS!

O nosso Agrupamento foi distinguido com a atribuição do Selo Escola SaudávelMente 2022-2024, pelas Boas Práticas de Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão.

É uma distinção atribuída pela Direção Geral de Educação (DGE) e pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e resultou da candidatura apresentada pelo Serviços de Psicologia e Orientação (SPO) do Agrupamento, que se destaca assim pela capacidade de organização que tem vindo a revelar, no sentido de apostar em políticas e práticas de intervenção que visam a promoção da Saúde Psicológica, do Sucesso educativo e Inclusão, tão importantes para o desenvolvimento das crianças e jovens.

“É com grande alegria que informamos que o seu contexto de educação foi distinguido com a atribuição do Selo “Escola Saudávelmente – Boas Práticas de Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão” 2022-2024! Parabéns! O seu contexto é uma referência na promoção da Saúde Psicológica Escolar, através das suas políticas e práticas educativas relativas à promoção do desenvolvimento, da aprendizagem, do comportamento, da carreira, da inclusão e da saúde psicológica e do sucesso educativo da comunidade. 

A Ordem dos Psicólogos Portugueses agradece todas as candidaturas ao Selo “Boas Práticas de Saúde Psicológica, Bem-Estar, Sucesso Educativo e Inclusão” 2022-2024 que ajudaram a tornar esta iniciativa num verdadeiro sucesso. A promoção da Saúde Psicológica e do Sucesso Educativo é, no nosso entender, absolutamente crucial para o desenvolvimento das crianças e jovens e urge que mais e mais estabelecimentos de ensino se organizem no sentido de apostarem em políticas e práticas de intervenção nestas áreas. Parabéns por todos os esforços desenvolvidos até aqui! “

Sofia Ramalho
Vice-Presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses 

Selo “Escola SaudávelMente” – Boas Práticas em Saúde Psicológica, Bem-Estar, Sucesso Educativo e Inclusão pretende reconhecer e distinguir as escolas portuguesas, cujas políticas e práticas educativas, demonstram um compromisso forte e efectivo com a promoção do desenvolvimento (cognitivo, emocional, social e de carreira), da aprendizagem, da inclusão e da saúde psicológica de toda a comunidade educativa.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com