Três turmas do 1º Ciclo premiadas pela “Ajudaris”

Pelo 4.º ano consecutivo o Agrupamento de Escolas Cego do Maio participou neste grande projeto e vê os seus textos selecionados. Parabéns aos professores solidários Paula Ferreira (EB1 Argivai- 1.º A), Dolores Machado (EB1 Giesteira – 3.º C), João Rodrigues (EB1/Século – 3.º G) e respetivas turmas pelos belíssimos histórias  sobre a Natureza que apresentaram a concurso e que estão entre as  911 seleccionadas das mais de 2000 enviadas para integrar o novo livro “Histórias de Encantar – Ajudaris’18”. Agora é aguardar com expectativa as ilustrações criadas para os histórias e ver a sua publicação na edição 2018. Estarão todos convidados para a Festa de  Lançamento no próximo ano letivo!

Parabéns ainda a todos os professores e alunos solidários que se envolveram este ano no projeto. Parabéns a todos por fazerem parte desta rede de afetos . Este ano participámos com 14 turmas!

“O projeto Ajudaris nasceu em 2009, e visa fomentar o gosto pela escrita, leitura, arte e solidariedade. É um projeto solidário, criativo e repleto de afetos que compila histórias escritas por crianças de escolas solidárias de vários pontos do país e pinceladas por artistas conceituados, resultando numa obra colectiva.
Dirige-se a crianças dos 3 aos 12 anos de idade e pode ser adquirido por 5€. Os fundos conseguidos com a venda dos exemplares revertem para a prossecução dos projectos sociais em desenvolvimento.”

O nosso Agrupamento começou a participar neste projeto em 2014, através da Biblioteca Escolar, e desde então as histórias criadas pelos nossos alunos  têm  vindo a ser selecionadas para integrar a coleção “Histórias da Ajudaris”.

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com