Viagem de Finalistas 2022

No final de mais um ano letivo em que toda a comunidade escolar enfrenou adversidades e desafios, realizou-se a Visita de Estudo, de caráter interdisciplinar, dos alunos do 9.º ano que decorreu de 1 a 3 de junho, dinamizada pelo 4.º Departamento, em que estiveram envolvidos os professores das disciplinas de História, Geografia, Ciências Naturais e que contou ainda, com a participação do Diretor do Agrupamento.

A atividade iniciou-se no dia 1 de junho com a visita guiada ao Museu da Presidência da República em Lisboa. Depois do almoço-piquenique nos jardins de Belém, fomos visitar e participar em atividades no Parque Temático de Energias Renováveis de Loures.

This slideshow requires JavaScript.

 

This slideshow requires JavaScript.

No final da tarde viajamos para o Parque de Aventura do Cadaval onde permanecemos até ao dia 3 de junho. Neste local os alunos puderam usufruir de multiactividades, dinamizadas por um conjunto de jovens monitores e que fizeram as delícias dos alunos, tendo decorrido de forma agradável e com excelente participação e empenho de todos.

Do dia 3 de junho e após as despedidas emocionadas, saímos por volta das 16h00 e iniciamos a viagem de regresso à Escola onde chegamos por volta das 21h00.

Fomos felicitados pelo comportamento e postura dos nossos alunos durante a nossa permanência no Parque de Aventura, bem como nas outras visitas realizadas.

Os professores que acompanharam os alunos nesta Visita de Estudo também ficaram muito agradados com a participação e comportamento dos alunos, com realce para a imagem que a nossa Escola deixou, mais uma vez, junto de todos os responsáveis dos locais e instituições visitados.

Estamos certos que, para todos os alunos que terminam esta etapa da sua vida escolar, será também um marco nas suas vidas e com memórias que perdurarão no tempo.

Durante a estadia no Tempo de Aventura, a professora de História, Idalina Faria, que organizou esta visita, comemorou o seu aniversário e teve uma surpresa logo à meia noite com todos os alunos a cantarem os parabéns.