Workshop Mindfulness em contexto educativo

Na passada quinta-feira, 14 de março, realizou-se na escola sede do nosso Agrupamento uma sessão de formação de curta duração (3 horas) dirigida a todas as escolas da Póvoa de Varzim. Esta ação foi promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim no âmbito  do Projeto PVPV – Póvoa de Varzim Promove Valores, do Programa  Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – PIICIE.

Frequentaram esta  ação mais de 50 professores, psicólogos, assistentes sociais e membros das Direções de escolas do concelho.

A Ação foi dinamizada pela Associação Mentes Sorridentes  que no ano letivo transato colaborou com o Agrupamento Cego do Maio na implementação do projeto.

Atendendo ao elevado número de inscrições nesta ação de formação,  após uma breve apresentação e enquadramento do trabalho a desenvolver efetuado pelo representante da Câmara Municipal, Dr. António Ramalho, os formandos foram divididos em duas salas e acompanhados por dois formadores.

Os formandos tiveram a oportunidade de visitar a sala de Mindfulness criada na Cego do Maio, realizar alguns exercícios práticos e perceber como a prática de Mindfulness pode ser implementada em contexto escolar.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com