10 dezembro Dia Mundial dos Direitos Humanos | Clube Europeu

No âmbito do Clube Europeu, a turma do 7.ºE não quis deixar de celebrar o Dia Mundial dos Direitos Humanos, a 10 de Dezembro, tendo realizado alguns trabalhos alusivos ao tema.

O nosso mundo está numa encruzilhada.
A pandemia da Covid-19, a crise climática e a expansão das tecnologias digitais a todas as áreas das nossas vidas criaram novas ameaças aos direitos humanos. 

A exclusão e a discriminação são galopantes. A pobreza e a fome estão a aumentar pela primeira vez em décadas.  Milhões de crianças estão a perder o seu direito à educação. As desigualdades agravam-se.

Mas podemos escolher um caminho diferente.
Há 73 anos, a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Os princípios estabelecidos nesta simples Declaração continuam a ser a chave para a realização de todos os direitos humanos – civis, económicos, culturais, sociais e políticos para todas as pessoas, em todos os lugares.

A recuperação da pandemia deve ser uma oportunidade para expandir os direitos humanos e as liberdades e reconstruir a confiança. Confiança na justiça e na imparcialidade das leis e das instituições. A confiança de que uma vida digna está ao nosso alcance. Fé de que as pessoas possam ter um tratamento justo e resolver os seus problemas pacificamente.
As Nações Unidas defendem os direitos de cada membro da nossa família humana. Hoje e todos os dias, continuaremos a trabalhar pela justiça, igualdade, dignidade e direitos humanos para todos.”

                                                       Discurso de António Guterres em 9 dezembro 2021

Clica nos ícones para ver as apresentações dos alunos:

 

Feliz Dia dos Direitos Humanos!