Bullying é para fracos | Projeto+

No dia 7 de dezembro, na paragem de Projeto+, o 9.ºC trabalhou o tema que elegeu – “Saúde Mental”. Este dia foi dedicado ao Bullying e seus efeitos na saúde mental dos intervenientes.

O dia começou bem cedinho, em Inglês, com a preparação do espaço e condições da sala de convívio, onde durante a manhã e para os alunos do 9.º ano, decorreram duas sessões dinamizadas pela escola segura sob o tema “Bullying é para fracos”.

Em TIC, os alunos pesquisaram sobre vários aspetos desta problemática, desde consequências para agressores e vítimas, notícias sobre casos reais e mensagens anti-bullying, que viriam a constituir a base de trabalho do mural elaborado pelos alunos em Educação Visual e que se encontra exposto no corredor central da escola para toda a comunidade.

A manhã terminou com a dinâmica de grupo em Ciências Naturais em que os alunos recriaram situações de Bullying e procederam à reflexão sobre as mesmas, nas várias vertentes que as situações envolviam. Este trabalho de dramatização e reflexão teve continuação no final do dia em Geografia+.

This slideshow requires JavaScript.

This slideshow requires JavaScript.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com