Dez 04 2018

AE Cego do Maio acolheu lançamento dos livros “Histórias da Ajudaris’18”

Teve lugar ontem pelas 17h30, na Biblioteca da Escola EB 2,3 Cego do Maio, a festa de lançamento dos livros “Histórias da Ajudaris ’18”.

Este ano foi realizada a 10.ª edição do concurso “Histórias da Ajudaris” que teve como tema “A Natureza” e onde participaram vários turmas de todas as escolas do Agrupamento. Três histórias foram selecionadas para integrar o livro de histórias e  os nossos pequenos grandes autores tiveram a oportunidade de apresentar o Livro, dar autógrafos e contribuir para a sua venda solidária –   alunos das turmas de 1.º e 3.º ano de escolaridade do ano transato das escolas da Giesteira,  Pedreira/Argivai e  Século estiveram acompanhados pelos seus professores e familiares e receberam um certificado de participação entregue pelas mãos da presidente da Ajudaris, Dra. Rosa Mendes.

O nosso Agrupamento começou a participar neste projeto em 2014, através da Biblioteca Escolar, e desde então as histórias criadas pelos nossos alunos  têm  vindo a ser selecionadas para integrar a coleção “Histórias da Ajudaris”.

O projeto nasceu em 2009, e visa fomentar o gosto pela escrita, leitura, arte e solidariedade. É um projeto solidário, criativo e repleto de afetos que compila histórias escritas por crianças de escolas solidárias de vários pontos do país e pinceladas por artistas conceituados, resultando numa obra colectiva.
Dirige-se a crianças dos 3 aos 12 anos de idade e pode ser adquirido por 5€ em todas as escolas do nosso Agrupamento e/ou na página da Ajudaris. Os fundos conseguidos com a venda dos exemplares revertem para a prossecução dos projectos sociais em desenvolvimento.

Notícias relacionadas: http://www.cegodomaio.org/tres-turmas-do-1o-ciclo-premiadas-pela-ajudaris/

Este slideshow necessita de JavaScript.