Nov 30 2017

Alunos do AE Cego do Maio escritores de histórias de encantar Ajudaris’17

O Agrupamento realizou hoje a Festa de Lançamento do Livro “Histórias Ajudaris’17”, um evento promovido pela Biblioteca Escolar desde 2015. O projeto “Histórias da Ajudaris”, criado em 2009, é um dos mais inovadores e emblemáticos da Ajudaris,  promovendo a leitura, a escrita, a arte e a solidariedade.

Estiveram presentes as  crianças autoras das escolas da Giesteira, Pedreira e Nova Sintra que frequentaram o 4.º ano no ano transacto e uma turma do 2.º ano da Escola do Século e que, com a orientação das suas professoras, se tornaram verdadeiros escritores de histórias de encantar, sobre o tema  A FAMÍLIA, tendo agora os seus textos publicados. Cada história contou com um ilustrador solidário que colheu inspiração na história que lhe foi atribuída.

Este lançamento contou ainda com a presença de professores, das famílias dos alunos e de um Representante da Ajudaris, Dr. Manuel Pinto, que deu a conhecer a História desta Associação de solidariedade, e que parabenizou alunos e professores solidários pela sua contribuição nesta rede de afetos.

Após um pequeno vídeo sobre a participação dos nossos alunos no Projeto, o Clube de Teatro da EB 2,3 Cego do Maio fez, para surpresa dos pequenos autores,  pequenas  leituras encenadas dos textos escritos pelas nossas crianças nesta edição. Foram ainda entregues certificados de participação emitidos pela Ajudaris e, por fim, realizou-se a venda solidária dos Livros, cuja receita reverterá para ajudar crianças e famílias carenciadas.

Foi com grande entusiasmo que os alunos deram autógrafos nos livros vendidos (os livros continuarão à venda na Biblioteca).

Este slideshow necessita de JavaScript.

CLICA NO VÍDEO

Ajudaris’17 no AE Cego do Maio by Slidely Slideshow