Apresentação do livro “A várias mãos 2”

O Auditório Municipal da Póvoa de Varzim lotou, ontem à noite, para a apresentação do livro A várias mãos 2″ resultante do projeto concelhio de escrita colaborativa implementado durante este ano letivo, promovido pela Biblioteca Municipal Rocha Peixoto e dinamizado pelos professores bibliotecários de todas as escolas do concelho. Este projeto  mobilizou alunos, pais e professores e contou ainda com a colaboração do Jornalista Alberto Serra, para dinamizar o processo de escrita nas escolas.

O convite para a participação no evento   foi estendido a todos os alunos envolvidos nas atividades de escrita e ilustração, aos respetivos familiares aos professores que colaboraram  e  coordenaram o projeto, aos dirigentes e coordenadores das Escolas/ Agrupamentos aos representantes da Autarquia, da Biblioteca Municipal e da Rede de Bibliotecas Escolares.

Foi em contexto de aula/ biblioteca que alunos desde o pré-escolar, ao ensino secundário participaram nesta iniciativa, Tanto as histórias, como as ilustrações tinham como tema de fundo um baú de objetos ligados ao mar, à comunidade piscatória e todo o imaginário cultural e tradicional associado à Póvoa de Varzim.

O AE Cego do Maio participou com a turma A do Pré-escolar da EB/JI do Século.

As crianças da nossa escola estiveram presentes no Auditório juntamente com as suas famílias e educadora Rosa Coelho, assistiram a um pequeno documentário com registos filmados e fotografados em cada uma das escolas e receberam das mãos do Vereador Dr. Luís Diamantino, do Diretor do Agrupamento, Arlindo Ferreira e dos professores bibliotecários, Ana Ribeiro e Delfim Fernandes, um exemplar da obra em que participaram.

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com