Cego do Maio participa no evento mundial “World Read Aloud Day”

World Read Aloud Day (Dia Mundial da Leitura em Voz Alta) é uma iniciativa global criada pela LitWorld , uma organização internacional não governamental, que visa erradicar a iliteracia e apoiada pela Microsoft. Existem 758 milhões de pessoas no mundo que não sabem ler nem escrever.

O9.º World Read Aloud Day celebrou-se hoje,1 de Fevereiro em largas dezenas de cidades espalhadas pelo mundo. A E/B 2,3 Cego do Maio foi uma das 10 escolas portuguesas a participar no evento deste ano.

Hoje, alunos das turmas de 9.º ano realizaram na biblioteca a leitura em voz alta do poema escrito em trabalho colaborativo no Projeto eTwinning – Digiventurer Teens – no qual participa uma turma de 8.ºano.

Pretendemos assim participar num evento global que pretende não só promover a leitura e desfrutar de momentos lúdicos de leitura em voz alta, em Inglês, mas acima de tudo, levar os nossos alunos a tomar consciência da situação de desigualdade no mundo, das vantagens de saber ler e escrever e do privilégio de se poder ir à escola.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com