Clube de Robótica da Cego do Maio Entre os 5 Melhores do País

O Agrupamento de Escolas Cego do Maio viu mais uma vez reconhecido o seu trabalho a nível nacional. Desta vez foi o Clube de Robótica, liderado pela Professora Judite Ribeiro, que viu reconhecido o seu trabalho de 2017/2018 com os alunos nesta área.

Em  Março de 2018 o Clube de Robótica esteve representado na RoboParty em Guimarães, conforme já demos conta nas reportagens colocadas aqui, do 1.º dia, aqui, do 2.º dia e aqui do 3.º e último dia.

Em Dezembro de 2017, o Clube de Robótica também participou no Evento Mundial da Hora do Código.

Para além desta participações o Clube de Robótica trabalha semanalmente em Programação e Robótica e tem um horário disponível de oferta para os alunos que estejam interessados nesta área.

O Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas Cego do Maio é um dos 186 clubes que existiram no ano letivo 2017/2018.

Parabéns a todos os que contribuíram para mais este reconhecimento.

 

Fica aqui o reconhecimento enviado esta semana ao Agrupamento de Escolas Cego do Maio por parte da Direção-Geral de Educação.

 

Exmo. Sr./a Diretor/a

É com muita satisfação que lhe comunicamos que o Clube de Programação e Robótica (CPR) do vosso Agrupamento, submetido no âmbito do concurso CPR 2017/2018, é um dos 5 melhores na categoria a que concorreu. Desde já, queremos felicitar todos os docentes e alunos envolvidos!

De acordo com o regulamento do concurso, iremos distinguir três CPR em cada categoria (Iniciação à Robótica, Robótica & Ciência, Robótica Criativa e Robótica & Domótica), com um prémio de 1.000€.

A cerimónia para entrega de prémios realizar-se-á no dia 20 de outubro de 2018, durante o evento “Programação e Robótica” (http://erte.dge.mec.pt/programacao-e-robotica-2018)  pelo que gostaríamos, desde já, de poder contar com a vossa presença nesse evento.

O Evento terá lugar na Escola Secundária Rio Tinto, Porto, entre as 10h00 e as 17h15.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com