Criatividade e Inclusão no Projeto eTwinning “Je Vole”

O Projeto eTwinning “Je vole” , orientado pela professora Beatriz Moreira, tem como objetivo desenvolver trabalhos a partir do filme “La Famille Bélier”, de Éric Lartigau e da canção “Je vole”, de Michel Sardou, interpretada no filme pela sua protagonista, “Paula”, a atriz e cantora Louane Emera.

Paula, que vive com os seus pais e irmãos, é a única ouvinte da família, tendo por isso um papel fundamental no seu dia a dia, enquanto “tradutora” nas mais variadas situações do quotidiano. Quando Paula decide deixar a família para ir estudar música para Paris, é através da Língua Gestual, num momento emotivo, que explica aos seus familiares que terá que os deixar.

Neste âmbito, os alunos do Clube de Línguas, inicialmente, e a turma do 9ºE aceitaram o desafio de traduzir por gestos o refrão da canção “Je vole”, imitando a protagonista do filme, que decidimos partilhar. A coordenação de todos os vídeos é da responsabilidade da aluna Melissa Melo, que frequenta o
Clube de Línguas.

Este projeto é também uma mensagem de inclusão e um convite a “Voar”, neste tempo de confinamento. Por esse motivo, estes alunos realizaram também trabalhos através dos quais trouxeram a “Famille Bélier” para visitar a Póvoa de Varzim.

Visita da família Bélier à Póvoa de Varzim – ver apresentação (Clica na imagem)

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com