eTwinning – encontro virtual com alunos da Turquia

Um grupo de alunos do 8.ºE voltou a participar numa videoconferência no âmbito do Projeto eTwinning “Discuss this!”

Desta vez, realizou-se um Mistery Zoom meeting com uma das escolas parceiras do projeto. Os alunos não sabiam de onde eram os alunos com quem  iriam comunicar e, num jogo de perguntas com respostas YES/NO dadas pela equipa contrária e com a ajuda de um mapa da Europa, localizaram o país. Os nosso alunos rapidamente identificaram, com as perguntas que prepararam, que a equipa parceira provinha da Turquia – perguntas sobre a localização geográfica, tamanho do país, fronteiras…

De seguida, cada equipa fez uma apresentação de duas personalidades  do seu país ligadas ao Desporto e às Artes. Os nossos alunos apresentaram João Garcia, o alpinista e Vhils, Street Artist. Os alunos turcos apresentaram-nos a nadadora paraolímpica Sumeyye Boyaci e o cantor Baris Manço.

De seguida os alunos ainda tiveram oportunidade de realizar um jogo com perguntas sobre as personalidades apresentadas.

Esta foi mais uma oportunidade criada no âmbito do Projeto eTwinning que permitiu aos alunos não só comunicar em Inglês em situações reais, mas também promover o diálogo  intercultural, a troca de experiências, a sociabilização e as regras de etiqueta online.

This slideshow requires JavaScript.

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com