Oficina “Reciclagem de papel” | Eco-Clube

    No passado dia 17 de maio comemorou-se o Dia Internacional da Reciclagem. Através do Plano de Educação Ambiental da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, foi convidada a Eng.ª Silvana Pontes, do Serviço de Educação Ambiental, para junto dos alunos do Eco-Clube, desenvolver a Oficina “Reciclagem de papel”.

      A Eng.ª Silvana Pontes iniciou a atividade salientando as vantagens da reciclagem manual do papel; alertou para a importância da reciclagem de materiais; sensibilizou para a valorização do papel usado através da sua reciclagem numa atividade lúdica e criativa; fez compreender a importância da reciclagem do papel na sociedade de consumo atual; procurou desenvolver, junto dos eco-alunos, uma consciência ecológica e reforçou que a reciclagem é uma saída ecologicamente correta para a preservação do ambiente.

      Os eco-alunos tiveram a oportunidade de produzir pasta de papel a partir de papel usado para transformação em folhas recicladas multicolor. Para tal, os alunos inseriram o papel picado num recipiente com água de modo a cobrir quase totalmente o conteúdo. Derramaram a mistura sobre a tela e posicionaram um pano velho por baixo para absorver a humidade excedente. Finalmente, deixaram a tela secar por um ou dois dias.

   Os alunos presentes demonstraram imensa curiosidade, empenho e interesse na execução das tarefas. Apresentaram, igualmente, um comportamento exemplar.

RECICLAR É FAZER A NOSSA PARTE PARA UM MUNDO MAIS SUSTENTÁVEL!

This slideshow requires JavaScript.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com