Out 30 2017

Onda Rosa nas Escolas do Agrupamento

 

As Escolas do Agrupamento participaram na campanha Onda Rosa, hoje, 30 de outubro, dia em que se assinala o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama.

O AE Cego do Maio é um dos parceiros do movimento conhecido como Outubro Rosa, que  nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controlo do cancro da mama. Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastra-se com o objetivo de sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

Diferentes atividades foram  desenvolvidas nas diferentes Escolas do Agrupamento durante este mês. Para este dia, convidou-se todos os elementos da Comunidade Educativa, de cada Escola, a vestirem uma peça de roupa (T-shirt, casaco, boné, lenço, cachecol,…) em cor-de-rosa (preferencialmente) ou branca , alertando assim a comunidade educativa para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama. Na Escola Cego do Maio foram ainda distribuídos folhetos de sensibilização dirigidos à comunidade adulta.