No passado dia 9 de junho, os alunos do 5.º e do 6.º ano participaram numa visita de estudo a Coimbra e a Conímbriga, numa atividade programada pelas disciplinas de História e Geografia de Portugal e de Ciências Naturais.
A visita teve como principal objetivo encerrar o ano letivo de forma enriquecedora e memorável, revisitando conteúdos curriculares marcantes destes anos de escolaridade e proporcionando aos alunos o contacto direto com diferentes espaços de aprendizagem.
Ao longo do dia, os alunos tiveram oportunidade de:
🌿 aprofundar conhecimentos sobre a natureza, a proteção ambiental e a preservação de espécies em vias de extinção;
🔬 valorizar a ciência, conhecer a sua evolução e visitar espaços onde o conhecimento científico ganha vida;
🏛️ conhecer locais ligados à formação da nacionalidade;
🌍 contactar com o património natural, histórico e cultural;
🎓 experienciar o ambiente de uma cidade universitária;
⏳ cruzar séculos de história, culturas e povos.
Foi um dia preenchido, rico em aprendizagens e experiências, que certamente ficará na memória dos nossos alunos.
A todos quantos tornaram possível esta atividade, deixamos o nosso sincero agradecimento.








































